Educação para a Qualidade

DESCRIÇÃO DO QUE É O TREINAMENTO:

Um ambiente de trabalho em que o conceito da qualidade prevaleça é uma conquista da empresa e de seus funcionários. Porém, não é tarefa fácil chegar a essa situação. A conscientização do funcionário, o estímulo ao seu auto-desenvolvimento, o incentivo à sua auto-disciplina e a superação de seus medos e das ameaças são fundamentais para que se desenvolva a cultura da qualidade.

OBJETIVOS:

Conscientizar os funcionários da empresa quanto aos princípios básicos da Qualidade, bem como desenvolver suas capacidades empreendedoras na busca da excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Reconhecer por que a qualidade é tão discutida hoje;
  • Compreender a relação fornecedor-cliente;
  • Identificar os desperdícios, estimar seu custo e perceber que é possível eliminá-los com uma postura preventiva;
  • Compreender que a medição dos elementos do processo é fundamental para se fazer prevenção;
  • Reconhecer a necessidade de se ter um processo racional de ataque aos problemas, utilizando metodologia de trabalho em equipe;
  • Identificar mudanças que estão propostas para a ISO 9001:2000;
  • Identificar posturas das lideranças na condução do processo da Qualidade;
  • Esboçar o Plano de Ação visando a perenidades das atividades da qualidade (melhoria contínua).
  • Estudo de Caso e Exercícios.

PÚBLICO-ALVO:

Todos os funcionários da empresa.

CARGA HORÁRIA:

16 horas.

Endereço

Rua Cupá, 43

Vila Carlos de Campos

CEP 03640-000

Penha - São Paulo – SP

Telefone

+ 55 (11) 2791-3100


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