DESCRIÇÃO DO QUE É O TREINAMENTO:
Um ambiente de trabalho em que o conceito da qualidade prevaleça é uma conquista da empresa e de seus funcionários. Porém, não é tarefa fácil chegar a essa situação. A conscientização do funcionário, o estímulo ao seu auto-desenvolvimento, o incentivo à sua auto-disciplina e a superação de seus medos e das ameaças são fundamentais para que se desenvolva a cultura da qualidade.
OBJETIVOS:
Conscientizar os funcionários da empresa quanto aos princípios básicos da Qualidade, bem como desenvolver suas capacidades empreendedoras na busca da excelência.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
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Reconhecer por que a qualidade é tão discutida hoje;
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Compreender a relação fornecedor-cliente;
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Identificar os desperdícios, estimar seu custo e perceber que é possível eliminá-los com uma postura preventiva;
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Compreender que a medição dos elementos do processo é fundamental para se fazer prevenção;
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Reconhecer a necessidade de se ter um processo racional de ataque aos problemas, utilizando metodologia de trabalho em equipe;
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Identificar mudanças que estão propostas para a ISO 9001:2000;
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Identificar posturas das lideranças na condução do processo da Qualidade;
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Esboçar o Plano de Ação visando a perenidades das atividades da qualidade (melhoria contínua).
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Estudo de Caso e Exercícios.
PÚBLICO-ALVO:
Todos os funcionários da empresa.
CARGA HORÁRIA:
16 horas.